Suzuki Vitara renovado chega em Setembro com novo motor 1.0 turbo

A Suzuki acaba de anunciar uma actualização para o Vitara, modelo que está a comemorar o seu 30º aniversário. Com chegada prevista ainda para este ano, o renovado Suzuki Vitara tem uma nova grelha frontal e viu os grupos ópticos dianteiros e o pára-choques frontal redesenhados.

Os faróis traseiros ganharam tecnologia LED, as jantes ganharam um novo desenho e a carroçaria tem mais duas cores por onde escolher. Não são alterações radicais, mas chegam para "lavar a cara" a um modelo cuja geração actual já foi lançada em 2015.

A marca nipónica reivindica o aumento dos materiais usados no habitáculo como uma das novidades deste Vitara, mas o novo painel de instrumentos com um ecrã digital a cores também não passa despercebido.

Para acompanhar estas evoluções estéticas a Suzuki também propõe várias novidades no campo das motorizações, com este Vitara a receber o motor 1.0 turbo de 111 cv que já conhecemos do Suzuki Swift e a manter o 1.4 turbo de 140 cv. Estas duas propostas, a gasolina, podem ser combinadas com o sistema de tracção integral, disponível a partir das versões intermédias.

Destacamos ainda a introdução de várias soluções no campo dos auxílios à condução. Falamos do alerta de saída involuntária da faixa de rodagem (com correcção automática da trajectória), sistema de reconhecimento dos sinais de trânsito e sistema de monitorização do ângulo morto.

Tal como referimos acima, o Suzuki Vitara renovado chega ao mercado ainda este ano, mais concretamente no próximo mês de Setembro. Só nessa altura serão conhecidos os preços para o mercado português.

Em destaque